tem 15 candidatos

Aumentou mais um. Agora são 11 candidaturas a prefeito de Campo Grande confirmadas e com registro deferido no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Divulgacand 2016. Este é responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o país. No total, a Capital tem 15 candidatos e quatro aguardam julgamento.

As primeiras a serem confirmadas foram da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB) e de Adalton Garcia (PRTB). Em seguida, foram deferias de Aroldo Figueiró (PTN), Marcelo Bluma (PV), Pedrossian Filho (PMB) e Suél Ferranti (PSTU).

Na sequência, apareceram como confirmadas, a do atual prefeito Alcides Bernal (PP) e o deputado estadual Coronel David (PSC). A de Marquinhos Trad (PSD), já havia aparecido no sistema de busca do TRE (Tribunal Superior Eleitoral), mas só agora está confirmada no Divugacand.

Recentemente Athayde Nery (PPS) apareceu com candidatura confirmada e agora Lauro Davi (PROS). Este entrou no lugar de Luiz Pedro Guimarães, que renunciou a disputa. Estão aguardando julgamento, de acordo com o sistema, os candidatos Alex do PT (PT), José Flavio Arce (PCO), Elizeu Amarilha (PSDC) e Rosana Santos (PSOL).

Com relação aos candidatos a vice-prefeitos, a situação é a mesma. Tiveram a aprovação da candidaturas, os vices, respectivamente: Claudio Mendonça (PR), Helton Koop (PRTB), Tamotsu Mori (PTN), Fábio Lechuga (REDE), Elisangela Maria Freitas (PMB), Adryelle de Paula (PSTU), Ulisses Duarte (PP), Juliana Padinha (PSC), Adriane Lopes (PEN), Frederico Valente (PPS) e Pastora Marcia (PROS).

Estas situações podem mudar a qualquer momento e entrar mais atualizações no sistema. A última consulta feita pela reportagem foi por volta das 9h20 desta terça-feira (5).