Advogados de MS pedem atuação da OAB contra escutas telefônicas e afastamento de Cunha
Grupo é contra decisão da Ordem de apoiar o impeachment
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo é contra decisão da Ordem de apoiar o impeachment
Um grupo de advogados, bacharéis e acadêmicos de Direito de Mato Grosso do Sul realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (23) na sede da OAB/MS pedindo atuação da OAB (Ordem Brasileiro de Advogados) contra o vazamento de escutas telefônicas e afastamento de Eduardo Cunha (PMDB) da Câmara dos Deputados. Eles são contra a decisão da Ordem de apoiar a abertura do processo de impeachment.
Os manifestantes protocolaram um documento pedindo providências da OAB contra o vazamento seletivo e reiterado de colaborações premiadas a órgãos de imprensa, de processos, investigações e ordens judiciais sigilosas, que comprometeriam o resultado das investigações e criariam a sensação de parcialidade do Judiciário por ideologias políticas e partidárias. “Escutas telefônicas de particulares e de autoridades da República, ao arrepio da Lei e da Constituição em flagrante abuso de poder, passando por cima da competência do Supremo Tribunal Federal e colocando em risco a soberania nacional e a independência dos poderes”.
Eles são contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, “eleita de forma direta pelo povo”. Ainda foram solicitadas também providências em relação ao pedido de afastamento de Eduardo Cunha (PMDB), deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados.
No documento, eles solicitam que dê prioridades no andamento do pedido já protocolado perante o STF, por entenderem que ele não possui condições éticas e morais para conduzir a Câmara dos Deputados e muito menos um processo de impeachment sendo réu com denúncia recebida perante a Suprema Corte (Inquérito 3983) e com investigação em diversos inquéritos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.