Pelo menos 11 dos 14 prefeitos do PT em Mato Grosso do Sul desrespeitaram decisão da legenda

Voltando a assumir papel de protagonista do PT em Mato Grosso do Sul, o deputado federal e ex-governador Zeca do PT, não gostou da decisão de 11 dos 14 prefeitos do partido no Estado em apoiar e integrar a chapa de consenso da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), encabeçada pelo PSDB.

“Entendo isso como uma grave agressão a autoridade partidária, um gesto claro de desmoralização da executiva, vou propor ao diretório estadual na próxima reunião do dia 28 de fevereiro, punição exemplar a todos aqueles prefeitos que afrontaram a resolução tomada pela executiva estadual”, disse Zeca.

Nesta sexta-feira (16), o prefeito de Jardim, Erney Cunha, será eleito vice-presidente da Assomasul, na chapa encabeçada pelo prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB). O jardinense afirmou que a resolução petista que proibia alianças com PSDB, DEM e PPS foi feita sem a anuência dos prefeitos.

“Vale ressaltar, que executiva estadual, nada mais fez do que acompanhar a resolução nacional do PT e que negar desconhecimento, daquela resolução no mínimo é tentar esconder o que efetivamente esta por trás dos interesses disso tudo”, rebateu Zeca.

Apesar de não obter êxito na eleição da associação, a resolução petista pode ter repercussão na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, já que os quatro deputados da sigla descartaram apoiar o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado Zé Teixeira (DEM).