As audiências têm acontecido em todo o País
As violações dos Direitos Humanos cometidas contra indígenas, mulheres, encarcerados, crianças, adolescentes, quilombolas, homossexuais, pessoas com deficiência e outros grupos sociais serão debatidas nesta sexta-feira (3), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O consultor da ONU (Organização das Nações Unidas) e membro do MNDH (Movimento Nacional dos Direitos Humanos), Enéas Rosa, apresentará relatórios atualizados durante a palestra de abertura, às 9 horas, no Plenarinho Nelito Câmara. As audiências têm acontecido em todo o País e fazem parte de uma orientação dos órgãos internacionais para que haja o monitoramento das nações onde ocorrem as maiores violações. No Brasil, a questão indígena e também os assassinatos de mulheres têm sido as maiores preocupações dos organismo internacionais.
Em Mato Grosso do Sul, a audiência pública “Monitoramento das Violações dos Direitos Humanos” foi proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT). “Será uma importante oportunidade para realizarmos uma avaliação, junto com os movimentos sociais, sobre a situação da violação dos Direitos Humanos em Mato Grosso do Sul e levantarmos sugestões de políticas públicas de promoção da dignidade humana a serem encaminhadas para o poder público”, disse o deputado.