Vídeos sugerem que Bernal armou com agiotas para incriminar Olarte

Ex-vice de Bernal, Olarte assumiu com a cassação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-vice de Bernal, Olarte assumiu com a cassação

A briga nas redes sociais instaurada desde que os vereadores cassaram Alcides Bernal teve novo capítulo durante o fim de semana. Difundidos sem autoria definida, e curtidos por perfis de pessoas ligadas ao atual prefeito, Gilmar Olarte, vídeos sugerem que ele é que teria sido vítima de uma armação por parte do ex-prefeito de quem foi vice. Bernal também acusa o ex-companheiro de chapa de ter ‘armado’ com a Câmara Municipal para ficar no cargo.

Segundo os novos vídeos veiculados, gravações apresentadas como parte das investigações do Gaeco que virou processo contra Gilmar Olarte por corrupção passiva e lavagem de dinheiro sugerem que o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), teria armado a denúncia com um esquema de agiotagem contra o ex-vice-prefeito.

O telefonema gravado acontece entre Mauro Freitas e Salem Pereira, que fala em um trecho que ‘vai fechar com o ex’, ao que o outro discorda e responde que ‘ele (o ex) não cumpre nada’ e que ele também estaria com ‘rabo preso’ com o Ronan Feitosa, ex-assessor de Olarte, enquanto ele ocupava o cargo de vice-prefeito.

Ronan é investigado por corrupção passiva, após denúncia de um suposto esquema de empréstimo de dinheiro por parte de Ronan, supostamente a pedido do atual prefeito – na época que a Câmara caminhava para a cassação de Alcides Bernal (PP).

Em outra gravação, duas mulheres estariam conversando sobre o esquema. Uma delas diz que contou que a amiga pediu cheques e estaria quase passando fome. A outra diz, então, ‘se ele der dinheiro eu já pego e a gente divide’. Elas se diziam vítimas do suposto esquema de agiotagem, mas estariam armando para conseguir dinheiro e dividir entre as duas.

Questionado, Alcides Bernal disse não ter conhecimento das gravações em que os agiotas falam sobre o possível esquema e afirma não ter qualquer envolvimento. “Quem foi processado, indiciado e denunciado foi justamente quem está ocupando a Prefeitura”. Bernal diz que a nomeação de Ronan logo que assumiu a prefeitura teria sido a pedido do vice.”Sou muito tranquilo com relação a tudo isso”.

O atual prefeito, Gilmar Olarte, não se manifestou oficialmente sobre a autoria nem sobre o conteúdo dos vídeos. Em entrevistas anteriores, no entanto, ele endossa o fato de que o pivô do escândalo de agiotagem seria, na verdade, ligado a Bernal, e não a ele. Ronan Feitosa era membro da igreja de Olarde, Assembleia de Deus Nova Aliança, e foi nomeado assim que Bernal e Olarte ganharam a eleição. Mas, foi exonerado assim que Olarte assumiu o cargo com a cassação de Bernal pelos vereadores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)