Vídeos sugerem que Bernal armou com agiotas para incriminar Olarte
Ex-vice de Bernal, Olarte assumiu com a cassação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-vice de Bernal, Olarte assumiu com a cassação
A briga nas redes sociais instaurada desde que os vereadores cassaram Alcides Bernal teve novo capítulo durante o fim de semana. Difundidos sem autoria definida, e curtidos por perfis de pessoas ligadas ao atual prefeito, Gilmar Olarte, vídeos sugerem que ele é que teria sido vítima de uma armação por parte do ex-prefeito de quem foi vice. Bernal também acusa o ex-companheiro de chapa de ter ‘armado’ com a Câmara Municipal para ficar no cargo.
Segundo os novos vídeos veiculados, gravações apresentadas como parte das investigações do Gaeco que virou processo contra Gilmar Olarte por corrupção passiva e lavagem de dinheiro sugerem que o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), teria armado a denúncia com um esquema de agiotagem contra o ex-vice-prefeito.
O telefonema gravado acontece entre Mauro Freitas e Salem Pereira, que fala em um trecho que ‘vai fechar com o ex’, ao que o outro discorda e responde que ‘ele (o ex) não cumpre nada’ e que ele também estaria com ‘rabo preso’ com o Ronan Feitosa, ex-assessor de Olarte, enquanto ele ocupava o cargo de vice-prefeito.
Ronan é investigado por corrupção passiva, após denúncia de um suposto esquema de empréstimo de dinheiro por parte de Ronan, supostamente a pedido do atual prefeito – na época que a Câmara caminhava para a cassação de Alcides Bernal (PP).
Em outra gravação, duas mulheres estariam conversando sobre o esquema. Uma delas diz que contou que a amiga pediu cheques e estaria quase passando fome. A outra diz, então, ‘se ele der dinheiro eu já pego e a gente divide’. Elas se diziam vítimas do suposto esquema de agiotagem, mas estariam armando para conseguir dinheiro e dividir entre as duas.
Questionado, Alcides Bernal disse não ter conhecimento das gravações em que os agiotas falam sobre o possível esquema e afirma não ter qualquer envolvimento. “Quem foi processado, indiciado e denunciado foi justamente quem está ocupando a Prefeitura”. Bernal diz que a nomeação de Ronan logo que assumiu a prefeitura teria sido a pedido do vice.”Sou muito tranquilo com relação a tudo isso”.
O atual prefeito, Gilmar Olarte, não se manifestou oficialmente sobre a autoria nem sobre o conteúdo dos vídeos. Em entrevistas anteriores, no entanto, ele endossa o fato de que o pivô do escândalo de agiotagem seria, na verdade, ligado a Bernal, e não a ele. Ronan Feitosa era membro da igreja de Olarde, Assembleia de Deus Nova Aliança, e foi nomeado assim que Bernal e Olarte ganharam a eleição. Mas, foi exonerado assim que Olarte assumiu o cargo com a cassação de Bernal pelos vereadores.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.