As duas passaram dois dias conhecendo o projeto Fundo Social de Solidariedade de São Paulo

A 1ª Dama do estado, Fátima da Silva, e a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), titular da secretária estadual de direitos humanos, assistência social e trabalho, foram a São Paulo (SP), para conhecer projetos sociais paulistas que poderão ser implementadas em Mato Grosso do Sul.

As duas passaram dois dias na Capital paulista, para conhecer projeto Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.

“Esse primeiro passo foi em São Paulo. A próxima viagem será ao Paraná, onde nós vamos conhecer de perto um projeto chamado Mães Paranaenses, que nós queremos levar o modelo para Mato Grosso do Sul, como Mães do MS. Vamos continuar buscando mais modelos de projetos que possam ser implantados no nosso estado, que trarão principalmente o resgate da cidadania, da autoestima das mulheres do nosso Estado”, relatou a 1ª dama.

A vice-governadora afirmou que a viagem aconteceu atendendo a um pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para ‘humanizar’ mais a gestão. Elas foram recebidas pela 1ª dama paulista, Lu Alckmin.

“Ouvi mulheres que estavam deprimidas, mas que através de projetos como esse tiveram condições de voltar a sonhar. Nós já conhecíamos o projeto de ouvir falar, mas quando você tem a oportunidade de visualizar, de trocar essa experiência com quem fez parte da montagem desse projeto, que está acompanhando inclusive os resultados, isso facilita para nós levarmos o embasamento”, frisou a tucana.

As duas conheceram, no Palácio dos Bandeirantes, locais onde são ministrados os cursos de panificação e corte e costura, mantidos pelo governo paulista. “Esse projeto do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, onde tem a Escola da Moda, a Escola da Beleza e a padaria, atende bem a nossa realidade”, finalizou Fátima.