Política

Vereadores são cobrados por só lembrarem de bairro em época de eleição

Reclamações de abandono são as mais comuns na Vila Nogueira

Midiamax Publicado em 24/06/2015, às 13h51

None
img-20150624-wa0033.jpg

Reclamações de abandono são as mais comuns na Vila Nogueira

Vereadores só se lembram do bairro na época de eleição. A ‘quase máxima’ foi a principal reclamação ouvida em sessão comunitária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (24) na Vila Nogueira, região sul de Campo Grande.

A presidente do Parque Residencial Iracy Coelho Netto, Helena Brandão, disse que os bairros próximos estão abandonados. “Na época de eleição, aparecem para pedir voto, fora isso não temos nenhum contato com vocês e nem resposta para nossas reivindicações”, reclamou.

O morador Anderson Ferreira foi na mesma linha e cobrou os parlamentares: “os moradores estão à disposição dos vereadores que queiram ajudar o bairro”. Falta de infraestrutura básica costuma ser o principal problema apontado pela população durante sessões deste tipo.

“Ano que vem tem eleição e vocês vão querer contar com a gente também, espero que aceitem nossos pedidos e tenham atenção com o bairro”, emendou Helena Brandão. Secretariando os trabalhos da mesa, o vereador Herculano Borges (SD) lembrou que as eleições municipais serão em 2016, ao passo que as sessões comunitárias da Câmara Municipal ocorrem desde 2013.

Para a moradora Noêmia Rodrigues, a prioridade para o bairro é uma escola. Ela lembra que a maioria dos pais tem de andar uma grande distância para levar e buscar as crianças.

Esta é a 16ª edição da sessão comunitária da Câmara Municipal. Ocorre no Salão da Comunidade ‘Rainha dos Apóstolos’, na Vila Nogueira.

Jornal Midiamax