Vereadores do PMDB ainda permanecem na base de Olarte, mas querem mudanças
PMDB pretende se reunir nos próximos para então decidirem posicionamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PMDB pretende se reunir nos próximos para então decidirem posicionamento
A afirmação de lideranças do partido de que o PMDB, maior bancada da Câmara Municipal de Campo Grande, deveria romper com a administração do prefeito Gilmar Olarte (PP), ainda não é consenso na Casa de Leis.
Antes disso, os parlamentares querem mudança na gestão do progressista. “Estamos igual à população, ou seja, na expectativa. (Na reunião do diretório estadual) nós vereadores relatamos como está a situação, e ficamos de reavaliar a questão (permanência na base). Temos dado prazo para o Olarte colocar em prática projetos e obras”, afirmou o vereador Vanderlei Cabeludo, líder do partido na Câmara.
Cabeludo revelou que o partido vai convocar uma reunião de Olarte com a bancada para definir a permanência do partido na base.
“Vou marcar (encontro) pelos próximos dias, no máximo até o fim da próxima semana. Depois vamos tomar uma decisão”, sinalizou.
No entanto, para a presidente municipal da sigla, Carla Stephanini, apesar do clima de insatisfação, muito precisa ser conversado e discutido entre os membros da bancada peemedebista.
“Há um desconforto, a administração não tem tido desempenho à altura do que Campo Grande precisa. Dá tempo de corrigir? Sim, mas isto depende de gestão e percebemos que esta é a dificuldade, além de outra como formação de equipe e andamento das respostas”, pontuou.
A vereadora lembrou ainda que a Prefeitura precisa de planejamento para evitar mais que a sociedade tenha mais dissabores. “Vê-se a questão da educação, dos kits escolares e uniformes que eram para serem entregues às escolas no início do ano. O Executivo precisa não só de boa vontade, mas sim de determinação”, finalizou.
O PMDB tem ainda a presidência da Casa de Leis, com vereador Mario Cesar, e também responde atualmente pela liderança do prefeito na Câmara, cargo ocupado por Edil Albuquerque. Os dois foram procurados pela reportagem, mas não foram encontrados para comentar o assunto até o fechamento desta matéria.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.