Vereadores aprovam emenda contra ‘diversidade sexual’ na Educação
Ao todo, 18 emendas foram aprovadas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao todo, 18 emendas foram aprovadas
“Que a família comece e termine sabendo aonde vai e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor e que os filhos conheçam a força que brota do amor”. Foi com a Oração pela Família que grupos religiosos, predominantemente católicos, ocuparam a Câmara nesta terça-feira (23) para pedir que fosse retirado o tema “diversidade sexual” do Plano Municipal de Educação, votada pelos vereadores. Ao todo, 18 emendas ao texto foram aprovadas.
Após discussão entre os vereadores e até suspensão da sessão por dez minutos, o Plano foi aprovado, com a retirada do tema, por 24 votos a dois. Para líderes da Igreja Católica, uma vitória.
Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas acredita que a proposta estabelecia uma ingerência do Poder Público. “O Estado não pode interferir no direito sagrado da família na educação dos próprios filhos. Nós respeitamos a diferença sexual, mas também pedimos o respeito do direito da família pela educação dos seus filhos”.
Somente Eduardo Romero (PTdoB) e Luiza Ribeiro (PPS) votaram contra as mudanças, incluindo a que suprime o tema ‘diversidade sexual’ do texto original. “Existem emendas que prejudicam outros gêneros, como indígenas e quilombolas, não posso proteger uma parcela da população e desproteger outra”, pontuou o vereador.
Luiza analisou que a discussão é mais ampla e, com as emendas, o “texto ficou sofrível”. “Deve ser mostrado às crianças que homem e mulher são iguais”, defendeu.
“Os evangélicos não são a favor da violência, pelo contrário, evangélicos e cristãos são defensores da vida”, disse Paulo Siufi (PMDB). Colega de bancada, o médico Dr. Loester (PMDB) lembrou que o momento de saber o sexo de um filho é singular na vida dos pais.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.