Vereadores ameaçam travar pauta para Bernal pagar comissionados de Olarte

Ex-comissionados vão à prefeitura na quinta-feira 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-comissionados vão à prefeitura na quinta-feira 

Vereadores de Campo Grande ameaçam travar a pauta de projetos do Executivo caso o prefeito Alcides Bernal (PP) não pague os comissionados de Gilmar Olarte, exonerados em massa assim que Bernal retomou a gestão municipal. Parte dos exonerados está nesta quinta-feira (19) na Câmara para pedir ajuda.

A ideia de boicote aos projetos de Bernal é do presidente da Casa, Flávio Cesar (PTdoB). “Também não vamos votar nada enquanto não houver resposta aos ofícios, requerimentos e indicações que pedimos a Alcides Bernal”.

Flávio Cesar afirmou que vai pedir as providências para que os vereadores da base o comuniquem sobre a decisão. Para Vanderlei Cabeludo (PMDB), é melhor na mudança de gestão que os comissionados sejam exonerados para não “sofrerem chacota”. “Mas eles têm que ser pagos. São trabalhadores que prestaram serviço do mesmo jeito”.

Edil Albuquerque (PMDB) disse que Bernal está vilipendiando o direito dos trabalhadores. “O prefeito tem que tomar uma atitude imediatamente. Trabalhou, tem que pagar”.

Luiza Ribeiro (PPS) afirmou que a Prefeitura informou que não há dinheiro em caixa para realizar os pagamentos de imediato e que eles começariam a ser feitos entre novembro e dezembro.

Após as discussões, a Comissão de Direitos Humanos e representantes dos ex-servidores devem ir nesta sexta-feira (20) à Prefeitura, 9h, tentar um acordo com Bernal. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula