Sete parlamentares não descartam troca

Não são só os vereadores Magali Picarelli (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB) que planejam bater asas de seus partidos. Na Câmara de há vários vereadores de olho na janela, que pode ser aberta no Congresso.

Embora ninguém, Siufi e Magali já disseram a colegas que estão de partida do PMDB. Mas a lista tende a aumentar ainda mais. Chocolate, por exemplo, vai deixar o PP e José Chadid procura um novo partido.

Além do quarteto, a fila deve aumentar  caso alguns partidos continuem contrariando interesses dos vereadores. É o caso, por exemplo, do vereador Edson Shimabukuro (PTB).

“O PTB é um partido  tradicional e precisa ter democracia ali dentro. Ficar dependendo de um mandante só, fica difícil.  Eu quero continuar se o partido for mais democrático. Sou vereador da Capital e, se não tiver apoio, como vamos fazer?”, questionou.

O vereador Coringa (PSD) também não sabe se continua no partido atual. Ele aguarda o desenrolar da briga entre Antonio João Hugo Rodrigues e a nova diretoria do PSD. Como hoje se considera do grupo de Antonio João, não descarta a possibilidade de debandada.

O vereador Otávio Trad (PTdoB) também aguarda o fim da reforma para definir o futuro, embora não tenha problemas com o partido. Ele explica que tudo dependerá da composição para a próxima eleição.

O vereador Francisco Saci (PRTB) também foi assediado para mudar de partido, mas avisou que não pretende sair. Este também é o caso do vereador Carlão (PSB), que não sai e trabalha para trazer outros vereadores para o partido dele, que terá candidato próprio a Prefeitura.