Vereadora faz ‘retrospectiva’ com aliados que viraram oposição de Bernal

Dois deles votaram pela cassação do prefeito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois deles votaram pela cassação do prefeito

“Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”, frase famosa dita pelo ex-governador de Minas Gerais, José de Magalhães Pinto e parafraseada por inúmeros políticos, resume o que aconteceu nos últimos anos em campo Grande. Prova disso é a foto compartilhada no Facebook pela vereadora cassada Thais Helena (PT).

Na imagem, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), aparece rodeado ‘integrantes’ da base aliada, entre eles dois legisladores que meses depois votaram pelo cassação do radialista.Vereadora faz 'retrospectiva' com aliados que viraram oposição de Bernal

Na foto estão Thais, Paulo Pedra que também foi cassado, mas, mesmo assim, segue como secretário de Governo e Relações Institucionais de Bernal, Marcos Alex (PT), Ayrton Araújo (PT), Jamal Salem (PR) e Edson Shimabukuro (PTB), os dois últimos foram favoráveis à cassação do chefe do Executivo em março do ano passado, sendo que o registro é de 28 de dezembro de 2013 dois dias depois da primeira tentativa de cassá-lo.

Luíza Ribeiro (PPS) e Cazuza (PP) são os únicos que seguem aparecem na foto e ainda fazem parte da base aliada ao radialista na Câmara Municipal. Isso porque houve rompimento por parte da bancada petista, após o retorno do prefeito ao cargo no dia 25 de agosto.

O desentendimento ocorreu porque o PT, até antes da cassação com duas grandes pastas a de Assistência Social e Obras, foi desprestigiado na nova composição administrativa. A rusga foi tão grande que Bernal chegou a dizer que não convidaria Marcos Alex para retomar sua liderança na Câmara porque o petista “tem comportamento agressivo”.

Em resposta, o vereador disse que o o chefe do Executivo precisa de acompanhamento médico durante 24 horas. Vale lembrar que Alex foi líder por mais de um ano antes da cassação e só deixou a função quando o vice Gilmar Olarte (PP) assumiu o Paço Municipal.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições