Política

Vereador quer saber quantos comissionados Alcides Bernal já nomeou

Prefeito demitiu o pessoal de Olarte quando reassumiu o cargo, em agosto

Midiamax Publicado em 03/11/2015, às 13h58

None
saraiva_2710_400x300_cmcg.jpg

Prefeito demitiu o pessoal de Olarte quando reassumiu o cargo, em agosto

O número de ocupantes de cargos em comissão na Prefeitura de Campo Grande voltou à discussão política nesta terça-feira (3). O vereador Airton Saraiva (DEM) quer saber quantos comissionados já foram nomeados por Alcides Bernal (PP), após exoneração linear feita quando reassumiu a chefia do Executivo, no fim de agosto.

Segundo disse o demista na sessão desta terça na Câmara Municipal, o número de comissionados de Bernal já passaria de 800. Quantidade superior, ainda conforme o vereador, ao que existia na administração de Gilmar Olarte (PP).

Comissionados de Olarte, demitidos por Bernal, tentam na Justiça receber o acerto de contas. O prefeito, por outro lado, diz não haver dinheiro na Prefeitura para pagar as verbas rescisórias de quem ele chegou a classificar como “fantasmas”.

Saraiva vê inconsistência no argumento, já que as nomeações são superiores às demissões. “Não está economizando absolutamente nada”, analisa o vereador, dizendo ainda que apresentará requerimento à Prefeitura para saber quantos comissionados foram nomeados por Bernal.

Jornal Midiamax