Impasse sobre presidência aconteceu em virtude da falta de consenso entre os membros

Para conseguir presidir a Comissão Permanente de Transporte e Trânsito, da Municipal, o vereador (PSL) promete ir a Justiça, caso os membros não cheguem a um consenso, afirmou na sessão desta quinta-feira, na Câmara Municipal. Ele disputa, junto com o colega Vanderlei Cabeludo (PMDB), a preferência do restante da comissão. Quando não há consenso, os parlamentares disputam os votos do restante dos membros.

Neste caso, o vereador Alceu Bueno afirma que tinha, até semana passada, votos de Chiquinho e Engenheiro Edson (PTB) – ele ficaria com a presidência, enquanto Vanderlei na vice-presidência. No entanto, o peemedebista fez outro requerimento se colocando à frente da comissão e também teve o voto de Telles. Ele teve, ainda, votos do vereador Flavio Cesar (PT do B), que também compõe a comissão.

O impasse levou o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), a pedir que os membros se reúnam e cheguem a um consenso até terça-feira (24). Alceu Bueno chegou a dizer que se sentia pressionado pela Mesa Diretora, o que foi rejeitado pelo presidente da Casa de Leis. “Não tive problema com nenhuma das comissões e não interferi”.

Segundo Chiquinho Telles, que assinou a favor dos dois na presidência, o voto ao Alceu Bueno já foi retirado e mantido o de Vanderlei Cabeludo. Ela atribuiu à falha na comunicação dos cinco membros como motivo da falta de consenso. “Os cinco não se reuniram nem uma única vez”, disse.

Alceu Bueno, por sua vez, afirma que vai brigar para ficar na presidência, se for o caso, ir á Justiça. “Um vereador não pode se perpetuar no poder”. Vanderlei Cabeludo presidia a comissão na antiga composição. O vereador Vanderlei Cabeludo não participou da sessão de hoje.