Vereador petista quer OAB e CUT em defesa de colega cassada pelo TSE

Abaixo-assinado deve ser anexado ao processo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Abaixo-assinado deve ser anexado ao processo

O vereador Alex do PT (foto) quer a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outras organizações sociais assinando abaixo-assinado em defesa da vereadora Thais Helena (PT). Ela teve cassação confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta semana, quando foi derrubada liminar que a mantinha no cargo.

Thais participou da sessão desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal – a cassação só passa a valer após notificação oficial ou publicação de acórdão. Já disse que irá recorrer da decisão e provará ser inocente.

“É uma injustiça contra uma militante que sempre se colocou na luta”, disse Alex, após outro parlamentar, Paulo Siufi (PMDB) discursar em defesa da colega. Segundo o petista, um abaixo-assinado em defesa da vereadora, com participação da OAB, CUT, movimentos populares e de direitos humanos, deverá ser anexado ao processo.

Vereador petista quer OAB e CUT em defesa de colega cassada pelo TSESegundo Alex, o caso de Thais Helena é diferente dos demais julgados na mesma ação, o vereador licenciado Paulo Pedra (PDT), atual secretário municipal de Governo, e Delei Pinheiro (PSD). “A decisão de colocar todo mundo no mesmo pacote é extremamente prejudicial, absurda e radical”, falou o petista, emendando: “se tirassem a política de mim, eu morreria; esta condenação não é aos três, mas à democracia”.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)