Vereador pede critérios transparentes para PMDB não se acostumar a perder

Pré-candidato não aceita importação de filiado
| 05/07/2015
- 16:32
Vereador pede critérios transparentes para PMDB não se acostumar a perder

Pré-candidato não aceita importação de filiado

O vereador Paulo Siufi (PMDB) promete acompanhar atentamente a corrida do partido para definir o pré-candidato a prefeito de Campo Grande. O vereador é pré-candidato e diz estar atento para que o partido não corra risco de derrota, como na última eleição.

“Precisa de um nome que represente o clamor popular. Se quiser colocar goela abaixo, vai perder de novo. Daqui a pouco o partido, que era acostumado a ganhar, vai se acostumar a perder”, analisou.

Sobre a desistência de candidatos como Waldemir Moka (PMDB) e Carlos Marun (PMDB), Siufi atenta para a possibilidade de repetir o erro de 2012, quando Edson Giroto foi importado do PR e acabou perdendo.

“Depois eles importam outro como da outra vez. Já não deu certo. Vou acompanhar. Se der Marquinhos Trad, tem que conversar com ele para que seja o candidato. Vou acompanhar estas pesquisas”, afirmou.

O vereador afirma que ainda não sabe se fica ou não no PMDB por não ter conseguido decifrar o que o partido quer. “Não sei dizer o que o PMDB quer. Como vou dizer o que eu quero”, concluiu.

Siufi e Luiz Henrique Mandetta (DEM) disputaram a vaga de candidato do grupo do PMDB em 2012, mas foram preteridos. O grupo acabou escolhendo Edson Giroto, que foi derrotado. À época muitos filiados ao PMDB afirmam que nem todos fizeram campanha por entender que Giroto foi favorecido pelo amigo, André Puccinelli (PMDB).

Recentemente, Siufi  recebeu na casa dele o deputado Marquinhos Trad (PMDB) e os vereadores Coringa (PSD) Chiquinho Telles (PSD) e Delei Pinheir (PSD), Carlão (PSB) e Francisco Saci (PRTB). Ele preferiu desconversar, mas Carlão e Chiquinho confirmaram que se tratava de uma reunião do PSD, partido já citado pelo vereador como possível destino caso saia do PMDB.

 

 

 

Veja também

Materiais acusam um dos políticos de criar site que se passou pelo Jornal Midiamax

Últimas notícias