Vereador é condenado a quatro anos de reclusão por apropriação indébita

Edil terá que pagar ainda multa e despesas processuais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Edil terá que pagar ainda multa e despesas processuais

O vereador Marcelo Batillani Calvano (PSD), de Bela Vista, foi condenado a quatro anos de reclusão por apropriação indébita. A decisão do juiz Vinicius Pedrosa Santos foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

A pena de quatro anos e oito meses de reclusão e cento e trinta e três dias-multa, por infração ao art. 168, § 1º, III, do CP, será cumprida no regime semiaberto. Marcelo ainda terá que pagar despesas processuais e honorários advocatícios fixados em favor da Defensoria Pública, no importe de R$ 2.450,00, a serem revertidos em favor do FUNADEP.

O juiz determinou a cópia da sentença à Ordem dos Advogados do Brasil em todas as esferas (Federal, Estadual e Seccionais de Bela Vista e Campo Grande) e Câmara de Vereadores de Bela Vista para as providências que entender cabíveis; à Justiça do Trabalho e Federal, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar, para ciência.

Por conta do horário de expediente, a equipe de reportagem não conseguiu confirmar se a prisão do vereador já foi efetuada.

Conteúdos relacionados

prefeitura nova andradina divulg
navirai