Sobrinho costura aliança para apoiar tio a prefeito
O vereador Otávio Trad (PTdoB) ainda aguarda os desdobramentos da reforma política para definir se troca ou não de partido. Porém, caso não haja possibilidade de janela, que garanta troca sem perder o mandato, o vereador vai lutar para que seu partido apoie o tio, deputado Marquinhos Trad (PMDB).
A defesa de Otávio ao tio vai colocá-lo em uma disputa com dois outros deputados, Márcio Fernandes (PTdoB) e Mara Caseiro (PTdoB), que também querem se candidatar a prefeito. Márcio já chegou a ir a Brasília para costurar a candidatura, mas deve enfrentar resistência no diretório municipal.
“Posso continuar no partido e trabalhar pelo nome do Marquinhos ou de um candidato que estiver à frente nas pesquisas. Vejo o Marquinhos como um bom candidato, além de estar liderando pesquisas. Vou construir para apoiar o Marquinhos”, justificou.
O trio de vereadores do PTdoB não é muito simpático a candidatura dos deputados. Eles não gostaram, por exemplo, de ver Fernandes lançando pré-candidatura e chegaram a dizer que lançariam um dos três a prefeito, caso o deputado insistisse em tocar a candidatura sem consultá-lo.
Márcio Fernandes nunca disputou a Prefeitura de Campo Grande e quer ajuda do seu grupo político, que inclui o PMDB, para fortalecer a candidatura. Já Mara Caseiro tem experiência no Poder Executivo, visto que foi prefeita de Eldorado por oito anos.
Apesar de ter lançado pré-candidatura, Marquinhos ainda não definiu nem por qual partido concorrerá. Ele já avisou que não pretende disputar pelo PMDB, mas ainda procura o melhor partido para ingressar.