Prédio foi fechado na manhã desta terça (27) após determinação do MPE

Após ter sido fechado na manhã desta terça-feira (27), por determinação do MPE (Ministério Público Estadual), o destino do Centro Comercial Condomínio Terminal do Oeste – a – segue incerto. Na tarde de hoje, o Prefeito de , Alcides Bernal, afirmou ter interesse na questão, mas foi evasivo no comentário que fez. “Vamos ver o que dá para fazer, já que se trata de um prédio histórico e que está na região central”.

Segundo Bernal, a ideia é revitalizar toda a região do entorno da antiga rodoviária, mas não há qualquer previsão ou orçamento do quanto poderá ser gasto. O prefeito também não mencionou se a verba emprestada do BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento), a ser empregada na revitalização do centro da cidade, poderá ser aplicada no prédio ou imediações.

Após ter sido interditada em agosto pelo Corpo de , lojistas foram notificados na última semana sobre o fechamento da antiga rodoviária, ocorrido às 9h desta terça-feira. A interdição aconteceu por conta da ausência de itens de segurança, como extintores, alarmes de , corrimões, fiação elétrica e outros. A administração do prédio trabalha para conseguir atender as exigências ainda nesta semana.