‘Vacas gordas’: em reunião, Olarte cobra de vereadores presença em eventos

Prefeito quer apoio de vereadores para tentar alavancar administração na reta final

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito quer apoio de vereadores para tentar alavancar administração na reta final

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pediu apoio de vereadores durante reunião na noite de ontem (18), no Paço Municipal. Ele voltou a se reunir com vereadores, desta vez com aqueles que são únicos representantes de seus partidos na Câmara, para pedir apoio. Durante a conversa o prefeito falou da retomada das obras e pediu para os vereadores lhe darem um apoio maior.

Entre os pedidos está a presença dos parlamentares em inaugurações da Prefeitura.

Recentemente o prefeito fez um evento para anunciar a revitalização do entorno do Rio Anhanduí, na Norte/Sul, mas não contou com apoio dos vereadores. Apenas o vereador Coringa (PSD) foi prestigiá-lo. Poucos dias depois o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), justificou que vai a eventos para assinatura de Ordem de Serviço, e não apenas para promessas que podem vir a não se cumprir.

Olarte alegou aos vereadores que teve acesso a pesquisas que revelaram que após um ano de gestão muitos ainda nem sabem quem é “Gilmar Olarte”, o que pode prejudicá-lo caso venha a disputar a reeleição no ano que vem. Esta é mais uma dificuldade do prefeito, que também não tem partido para concorrer, visto que foi expulso do PP.

Esta é a segunda reunião de Olarte com vereadores na tentativa de recuperar a relação desgastada com a Câmara. Ele já se encontrou com vereadores do PMDB e conseguiu convencê-los a continuar lhe apoiando.

Na reunião de ontem ele informou que vai concluir muitas obras e voltou a dizer que, ‘a partir de agora’, a administração vai alavancar. “Ele falou que agora a cidade vai andar e como a Câmara deu apoio para ele nas vacas magras, agora que ele vai conseguir entregar obras, pede para continuar dando apoio.

A expressão utilizada pelo prefeito, que também é pastor, é uma referência bíblica ao sonho do Faraó que José interpretou no Egito, prevendo 7 anos de ‘vacas magras’ e 7 anos de ‘vacas gordas’, ou seja, de ‘prosperidade’. Segundo a narrativa, José foi vendido pelos irmãos para ser escravo dos egípcios.

Ele também disse que precisa divulgar mais as ações do governo dele e com a entrega de obras o povo vai estar mais pertos. Daí nas pesquisas espontâneas ele vai aparecer mais”, contou o vereador Carlão (PSB).

Conteúdos relacionados

mpms
prefeitura nova andradina divulg
navirai