Última sessão na Câmara tem eleição da mesa e definição da Comissão de Ética
Trabalhos são retomados em 2 de fevereiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trabalhos são retomados em 2 de fevereiro
A última sessão na Câmara Municipal de Campo Grande de 2015 promete ser agitada, a exemplo do que foi a maioria dos dias deste ano no legislativo municipal. Nesta terça-feira (22), os vereadores recebem um ex-assessor do prefeito Alcides Bernal (PP), escolhem os membros da mesa diretora e se reúnem na Comissão de Ética. Está prevista, ainda, a votação de 18 projetos.
Carlos Roberto Pereira, ex-assessor de Bernal, foi mencionado na Casa de Leis, em virtude de um áudio no qual teria dito que a Operação Coffee Break, do Gaeco, teria sido deflagrada por ordem do prefeito.
Também será definida, em uma sessão extraordinária, a recomposição da mesa diretora, depois que os vereadores Delei Pinheiro (PSD) e Thaís Helena, que ocupam a primeira secretaria e a segunda vice-presidência, respectivamente, e foram cassados por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), não quis revelar nomes, mas confirmou que a definição terá nomes de consenso entre os parlamentares.
Está cotado para ser eleito primeiro secretário, cargo que gere as finanças, o vereador Carlão (PSB), atualmente segundo secretário. Neste caso, se Carlão mudar de secretaria, Vanderlei Cabeludo (PMDB) pode assumir a segunda secretaria. Na segunda vice-presidência deve assumir o vereador Ayrton Araujo (PT).
Por fim, os parlamentares que formam a Comissão de Ética, criada para apurar a conduta dos vereadores citados na Operação Coffee Break, esta, por sua vez, investiga se houve esquema para cassar Alcides Bernal, em março de 2014.
A reunião do colegiado acontece toda quarta-feira, mas como a partir de amanhã a Câmara entra em recesso, os vereadores vão adiantar o encontro para hoje. Eles terão de anunciar hoje se o processo de investigação será arquivado ou a finalização ficará mesmo para 2016.
Na semana passada, houve rumores de que o relator do apuração na Comissão, vereador Ayrton Araujo, arquivaria o processo por não ter provas contundentes. No entanto, um dia depois o parlamentar disse que nada ainda estaria definido e dependeria do relatório final do Gaeco, solicitado pelo colegiado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.