Transparência: Prefeitura promete revelar mais listas com salário de servidores

Mais oito categorias terão remuneração publicada no portal da transparência
| 07/07/2015
- 22:47
Transparência: Prefeitura promete revelar mais listas com salário de servidores

Mais oito categorias terão remuneração publicada no portal da transparência

Ainda este mês outras oito categorias terão salários revelados pela Prefeitura de Campo Grande. Pelo menos é o que garante o secretário Municipal de Administração, Wilson do Prado. No final de junho o Executivo revelou as remunerações dos professores, enfermeiros, guardas municipais e, por fim, agentes de saúde e endemias. Quase 12 mil servidores compõem as listas, mais da metade dos 20 mil funcionários que fazem parte do quadro municipal. 

A onda de transparência começou quando a Prefeitura divulgou salários dos educadores da Reme (Rede Municipal de Educação) a pedido do Jornal Midiamax. Os dados foram fornecidos com base nos preceitos da Lei 12.527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação. A revelação gerou revolta na classe que chegou impetrar um mandado de segurança na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos contra a Prefeitura para a divulgação imediata das remunerações de todos servidores.

À época Prado se comprometeu com o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, em abrir a caixa preta do Executivo, foi quando as cinco primeiras categorias, além dos professores, tiveram os valores salariais publicados. A promessa desta vez é dar continuidade à divulgação.

“Até agora foi do um até o cinco, os próximos serão do cinco até o 13. Temos que ir por partes para não carregar o sistema, afinal são 36 mil páginas de informação de 20 mil servidores que precisamos dividir. Se a publicação acontecer de uma vez carrega nossa central. As próximas (revelações) ocorrerão até o final do mês”, garantiu o secretário de Administração. Os agentes de saúde e endemias foram os últimos a terem pagamentos mostrados no dia 25 de junho. 

Veja também

Registros devem ser feitos até dia 15 de agosto

Últimas notícias