Sumido, Olarte reaparece pedindo que as pessoas se desarmem no Natal

Vice-prefeito está afastado há quatro meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vice-prefeito está afastado há quatro meses

O vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), reapareceu neste Natal. Sumido, desde que ficou preso por alguns dias durante investigação da Coffee Break, o vice-prefeito, afastado há quatro meses, reapareceu em um vídeo ao lado da esposa, Andrea Olarte, desejando Feliz Natal.

“Desejar a todas as famílias um feliz Natal. Deus abençoe sua vida, sua família e de muita paz com a presença de Jesus”, declarou o vice. “Que este Jesus possa nascer todo dia em nosso coração. E que hoje a gente se desarme, que possa perdoar, amar, priorizar a presença dele nas nossas vidas e nas nossas famílias”, complementou.

O vice-prefeito não tem aparecido em público. Ele não compareceu nem na audiência do processo onde responde por corrupção passiva no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi representado apenas pelo advogado Jail Azambuja.

Olarte sumiu após passar alguns dias preso a pedido do Gaeco, onde era investigado por participação direta na cassação do ex-prefeito Alcides Bernal. Ele foi afastado quando a operação foi deflagrada, no dia 25 de agosto, e nunca mais voltou.

Recentemente o advogado dele, Jail Azambuja, chegou a acionar a Justiça para fazer Alcides Bernal pagar o salário dele, que não tem sido depositado. Olarte responde pelo processo por corrupção passiva, mas pode responder por outro, caso o procurador-geral de Justiça, Humberto Brites, e o Tribunal de Justiça aceitem denúncia do Gaeco sobre possível armação dos vereadores, Olarte e empresários para cassar Bernal. 

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula