Subsecretária de MS vai ao México em convenção internacional
O evento acontece até a próxima sexta-feira (13)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O evento acontece até a próxima sexta-feira (13)
O Governo Brasileiro será representando pela subsecretária de Políticas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja Roca (foto acima), em convenção internacional do Gender-Based Violence (GBV) (Violência Baseada por Gênero), que acontece a partir da próxima quarta-feira (11), na Cidade do México (México). O evento reunirá diversos representantes das Américas discutindo violência dirigida contra uma pessoa com base no sexo e identidade de gênero, socialmente definidos de masculinidade ou feminilidade.
A escolha da representante de MS para a convenção na Cidade do México se deu pelo trabalho realizado, em âmbito estadual, pela Subsecretária de Políticas para as Mulheres (SPPM), pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). “Estamos trabalhando arduamente e diariamente no combate à violência contra a mulher.
Temos a primeira Casa da Mulher Brasileira funcionando efetivamente com a delegacia 24 horas; criamos o primeiro Grupo de Trabalho do Brasil, apoiado pela ONU Mulheres, para tratar do feminicídio e ainda reestruturamos e demos melhor condições de atendimento ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM)”, destacou a subsecretária da SPPM.
O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (13) já foi realizado em países do Oriente Médio, África, Ásia Central e novamente na América Latina, resultando na criação de programas locais de discussão.
GBV – A Iniciativa GBV pode ajudar as pessoas que enfrentam práticas tradicionais prejudiciais como o casamento precoce e forçado, assassinatos “de honra”, e mutilação genital feminina, bem como outras formas tais como o infanticídio feminino; abuso sexual de crianças; tráfico sexual e trabalho forçado; coerção e abuso sexual; negligência; violência doméstica de íntimo parceiro e abuso de idosos .
A rede da Iniciativa é gerida por um consórcio de organizações não-governamentais e internacionais liderados pela Vital Voices Global Partnership. Os membros do consórcio incluem a Promundo-EUA , a Organização Internacional para as Migrações, e a Regra American Bar Association.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Fazendeiro é multado por ‘chuva de agrotóxico’ em comunidade indígena
Comunidade indígena em Mato Grosso do Sul
Ministro mantém suspensão de emendas do orçamento secreto
Dino entendeu que os representantes do Congresso não apresentaram “informações específicas”
Motorista tomba caminhão com cigarros contrabandeados quando fugia da polícia
20 mil pacotes de cigarros
Argentina cede empate à Venezuela nas Eliminatórias; Bolívia derruba último invicto
Com 19 pontos, conquistados com seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.