Sob ameaça de CPI, Olarte prepara jantar secreto e recebe não de vereadores
Vereadores entram em contradição ao comentar jantar preparado pelo prefeito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores entram em contradição ao comentar jantar preparado pelo prefeito
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), resolveu agir rápido depois que vereadores ameaçaram abrir uma CPI para investigar as denúncias de buraco fantasma em Campo Grande. Pressionado, o prefeito chegou a marcar um jantar só para os mais íntimos, no final de semana, mas pouca gente apareceu e quem foi, prefere ficar bem quietinho.
A reportagem chegou a receber ligações informando sobre o jantar, que aconteceria na casa do produtor rural Raimundo Nonato, que pediu a cassação de Alcides Bernal (PP) na Câmara. Porém, vereadores não confirmaram o encontro.
Hoje de manhã a reportagem chegou a ligar para o vereador Alceu Bueno para perguntar sobre a reunião, mas ele disse que foi apenas na igreja do prefeito e que a reunião de sexta-feira foi cancelada porque o presidente da Câmara, Mário César (PMDB), não conseguiu convocar todos os vereadores.
A declaração de Alceu não bate com a do vereador Carlão (PSB). Ele contou a reportagem que foi convidado por Alceu Bueno para participar da reunião que aconteceria na casa do Raimundo Nonato, mas que preferiu não ir. “Ele me disse que seria uma reunião só para os mais chegados, mas eu não fui não”, entregou.
Ainda não se sabe o motivo do mistério envolvendo a reunião, mas a denúncia que chegou ao Midiamax informava que até donos de empreiteiras de tapa buraco estariam no encontro, mantido sob sigilo.
Outros vereadores, assim como Alceu Bueno, afirmam que a reunião não aconteceu. “Eu fiquei sabendo que ia ter, mas acabou sendo cancelada. Acho que não teve. A coisa não está legal. Tem que alinhar as coisas para ai fazer jantar. Tem que colocar primeiro o trem na linha”, avaliou.
Já o vereador Chiquinho Telles (PSD) ouviu falar de uma reunião no fim de semana, mas alega não ter participado. “Se teve, não fui convidado. E se fosse convidado, também não iria. Precisa de mais ação e menos conversa. Tem muita coisa para esclarecer. Jantar para que? Já conversamos tantas vezes”, declarou. A reportagem tentou contato com diversos vereadores, mas os demais não atenderam telefone.
Nesta semana a Câmara decide se abre ou não uma CPI para investigar a denúncia de buraco fantasma em Campo Grande. Alguns vereadores querem investigação sobre vídeo onde funcionários de empreiteira estariam tapando buraco que não existe. O prefeito alega que o vídeo é montagem e que vai provar o que chama de “perseguição política”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.