“Só o tempo dirá”, diz Marquinhos sobre ficar no PMDB, após faltar a convenção

Eleição ocorreu hoje pela manhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eleição ocorreu hoje pela manhã

Ausente na convenção da manhã desta segunda-feira (26) que reconduziu o deputado estadual Junior Mochi ao comando da executiva regional do PMDB, o também deputado estadual Marquinhos Trad disse que não compareceu por estar em Brasília “devido a compromissos”, mas não detalhou quais são eles. No entanto, ele não acredita que sua ausência possa prejudicar eventual candidatura à Prefeitura de Campo Grande pelo partido ao qual, aliás, não sabe de continuará filiado. ”Isso só o tempo dirá”.

Em 2015 o parlamentar não esteve presente em praticamente nenhum evento peemedebista, tanto que no início deste ano Marquinhos não esteve na primeira reunião da sigla para definir os rumos políticos para 2016, pleito em que pretende se lançar candidato ao Executivo campo-grandense. Este foi um dos motivos que levaram correligionários a criticá-lo.

Durante escolha da executiva municipal, no dia 24 de agosto, o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), contou que a então presidente municipal, vereadora Carla Sthepanini, foi até o gabinete de Marquinhos convidá-lo à convenção, porém mesmo diante de muita insistência, ele não prestigiou o ato.

A rixa entre os dois não é de hoje. Desde o final de 2014 o deputado alega que deve deixar a cúpula, até o momento nada foi concretizado. Seus irmãos, ex-deputado federal Fábio Trad e ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho também eram filiados ao PMDB, porém se desfiliaram.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado