Sindicalistas madrugam na Governadoria para falar com Reinaldo

Lideranças não descartam assembléia coletiva
| 05/05/2015
- 14:24
Sindicalistas madrugam na Governadoria para falar com Reinaldo

Lideranças não descartam assembléia coletiva

Representantes de diversos sindicatos estão no pátio da Governadoria na manhã desta terça-feira (5) para tentar agenda com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O grupo, representante do Fórum dos Servidores Públicos do Estado, alega que tenta agenda com o governador desde o dia 17 de abril e, sem resposta, decidiu forçar uma conversa.

A reunião tem como principal objetivo discutir o . Eles alegam que não estão sendo ouvidos e sabem dos planos do governador apenas pelo que é dito pela imprensa.  Todavia, já adiantam que não estão satisfeitos com a possibilidade de não ter reajuste.

Além do reajuste, os servidores ainda protestam contra a retirada dos ônibus que transportavam servidores e a reposição das folgas dos pontos facultativos, medidas tomadas recentemente pelo governador.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, Alexandre Barbosa, não descarta a possibilidade de uma assembleia coletiva de todos os servidores para decisão única, visto que até o momento as negociações são feitas individualmente.

A maior polêmica envolvendo os servidores está em um reajuste salarial dado no final do ano passado. O governo alega que adiantou o reajuste. Já os servidores afirmam se tratar de uma reposição, que nada tem a ver com o reajuste anual.

 

 

 

Veja também

Registros devem ser feitos até dia 15 de agosto

Últimas notícias