Sindicalistas madrugam na Governadoria para falar com Reinaldo

Lideranças não descartam assembléia coletiva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lideranças não descartam assembléia coletiva

Representantes de diversos sindicatos estão no pátio da Governadoria na manhã desta terça-feira (5) para tentar agenda com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O grupo, representante do Fórum dos Servidores Públicos do Estado, alega que tenta agenda com o governador desde o dia 17 de abril e, sem resposta, decidiu forçar uma conversa.

A reunião tem como principal objetivo discutir o reajuste salarial. Eles alegam que não estão sendo ouvidos e sabem dos planos do governador apenas pelo que é dito pela imprensa.  Todavia, já adiantam que não estão satisfeitos com a possibilidade de não ter reajuste.

Além do reajuste, os servidores ainda protestam contra a retirada dos ônibus que transportavam servidores e a reposição das folgas dos pontos facultativos, medidas tomadas recentemente pelo governador.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, Alexandre Barbosa, não descarta a possibilidade de uma assembleia coletiva de todos os servidores para decisão única, visto que até o momento as negociações são feitas individualmente.

A maior polêmica envolvendo os servidores está em um reajuste salarial dado no final do ano passado. O governo alega que adiantou o reajuste. Já os servidores afirmam se tratar de uma reposição, que nada tem a ver com o reajuste anual.

 

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula