Política

Simone Tebet lembra influência do pai em entrevista no Congresso Nacional

Parlamentar sul-matogrossense participou de programa de Rádio do Senado e falou de Ramez Tebet

Midiamax Publicado em 20/04/2015, às 00h58

None
15_simone_tebet.jpg

Parlamentar sul-matogrossense participou de programa de Rádio do Senado e falou de Ramez Tebet

Em entrevista ao programa ‘Conversa com o Senador’, da Rádio Senado, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) contou sua história de vida e se emocionou ao lembrar o pai, Ramez Tebet, ex-presidente da Casa de Leis. A parlamentar sul-matogrossense falou ao público da sua infância em Três Lagoas, distante 323 quilômetros de Campo Grande, seus estudos em Direito, e sua experiência como docente.

Simone explicou ainda no programa que seu trabalho em sala de aula é a motivação para sua defesa da bandeira da educação, além de outras causas às quais pretende se dedicar no Senado, como o desenvolvimento regional e a melhora da saúde.

Para Simone, seu pai, o ex-presidente do Senado, Ramez Tebet, foi fundamental na sua opção pela carreira política. Atualmente ela preside a Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher no Congresso Nacioanal. 

“Fui prefeita de Três Lagoas e deputada estadual como meu pai, assim como me elegi senadora assim como ele também foi eleito ao Senado. Eu ainda tenho muito a que aprender para ser o que ele foi e vou buscar isso”, falou Simone, citando a comparação de sua história política com a do pai.

Jornal Midiamax