Senadores do PT vão pedir suspensão de Delcídio do Amaral no partido
Órgãos da sigla ainda devem aplicar medida disciplinar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Órgãos da sigla ainda devem aplicar medida disciplinar
A bancada do PT no senado vai pedir suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral (PT) do partido à executiva nacional, segundo nota publicada na manhã desta sexta-feira (4). O parlamentar está preso desde o último dia 25 por tentar obstruir investigação da Operação Lava Jato na qual a sigla é um dos principais alvos.
Na mesma data o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, se manifestou afirmando não haver solidariedade com o colega. “Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado; Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade”, alegou.
Agora os senadores têm praticamente a mesma postura. “A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal, tendo em conta a gravidade dos fatos que redundaram na prisão do senador Delcídio do Amaral, informa que decidiu recomendar à Comissão Executiva Nacional do partido […] que adote a medida cautelar de suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral”, diz a nota.
A bancada informa, ainda, que pedirá aos órgãos do partido abrirem processo disciplinar contra Delcídio, “com vista a que sejam apuradas as acusações que lhe são imputadas”.
Na Casa de Leis, porém, a decisão de suspender o mandato ficou para 2016. Neste período ele segue recebendo salário de R$ 26,5 mil normalmente. Desde que foi encarcerado as visitas se revezam entre familiares e advogados. O presidente regional do PT, ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, os deputados federais Zeca do PT, Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT).
De acordo com o dirigente o correligionário ainda não pensa em delação premiada. “As delações homologadas estão inocentando-o. Ele tinha conhecimento de muitas coisas, é senador há doze anos, líder de governo. Mas não tem o que delatar”, contou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.