Moka contou ‘macetes’ que passava aos alunos

O senador (PMDB) esteve no início da semana em , a 242 quilômetros de Campo Grande, onde participou do lançamento e inauguração de obras juntamente com o prefeito do município Aluízio São José (PSB) e do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi (PMDB). Entre as benfeitorias que renderam a presença do congressista incluia-se a nova sede do Sebrae na cidade, além da pedra fundamental para a construção de um centro de educação profissional do Senac. A deputada federal Teresa Cristina (PSB) também veio de Brasília para as solenidades.

.A visita também serviu para que Moka se reunisse com servidores e técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). No encontro, foram discutidos investimentos para criação de uma área para se desenvolver a piscicultura na região norte, onde a atividade consiste apenas na pesca nativa.

O senador visitou laboratórios do instituto e relembrou o período em que foi professor de Química no Curso Objetivo Dom Bosco, na capital. Moka simulou dar aula e, bem-humorado, explicou que usava técnicas próprias para fazer com que seus alunos memorizassem símbolos da tabela periódica. “Foi um tempo muito bom, do qual só tenho boas recordações”, afirmou.

Moka ainda anunciou emendas parlamentares de sua autoria no Orçamento da União que futuramente serão voltadas ao município, no valor aproximado de R$ 3 milhões, já garantidos, além de R$ 987 mil previstos para ser empenhados em 2015.

Os recursos garantidos por Moka à Coxim são para obras de drenagem e pavimentação no Bairro Altos do São Pedro, construção de Unidades Básicas de Saúde e de um Centro de Atenção Psicossocial para combater álcool e drogas, além de microdrenagem e pavimentação no Bairro Pequi.

“Tenho relação de respeito e confiança com a população de Coxim, que já dura mais de três décadas. Sempre penso no município quando tenho chance de destinar recursos para obras que beneficiam a população”, afirmou Moka, durante o lançamento de obras pelo prefeito Aluízio São José.