Senador promete apresentar pedido de cassação de Delcídio nesta terça
Parlamentar aguarda atitude da presidência
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentar aguarda atitude da presidência
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) deve apresentar nesta terça-feira (1º) uma representação contra o senador Delcídio do Amaral (PT). O senador informou que aguarda uma atitude da presidência do Senado até o meio-dia e, caso não ocorra, deverá protocolar o pedido.
“O documento vai pedir a cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar. Delcídio está preso sob acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. No entanto, vamos esperar até o dia primeiro de dezembro, 12 h, para que a Mesa Diretora da Casa ingresse com o pedido, se isso não acontecer, buscaremos o apoio de outros partidos para subscrever a representação (SIC)”, postou o senador no Facebook.
Delcídio não tem encontrado apoio desde que foi preso pela Polícia Federal no dia 25 de novembro. O PT foi o primeiro a virar as costas para o senador, alegando que a conduta dele foi individual e sem qualquer relação com o partido. Há expectativa, inclusive, de que ele seja expulso do partido.
Após o PT anunciar que não tinha relação com a atitude do senador, o Senado deu um duro golpe em Delcídio, mantendo a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal, com 59 votos favoráveis, contra 13 contrários e uma abstenção.
Em entrevista ao Midiamax, o assessor de Delcídio, Eduardo Marzagão, negou que a família esteja pressionando para uma delação premiada, mas revelou chateação do senador por conta do abandono de companheiros. “ “Está chateado com coisas ditas por quem o conhece e disse coisas não compatíveis com o conhecimento que têm dele”, justificou.
Delcídio foi preso no dia 25 de novembro em uma operação da Polícia Federal. A prisão foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal com alegação de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato.
Delcídio havia sido citado pelo ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, por suposta participação em esquema de desvio de recurso para compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Consta que o senador teria oferecido possibilidade de fuga a Cerveró em troca de ele não aderir ao acordo de colaboração com a Justiça, revelando as irregularidades da operação. A conversa foi gravada por um filho de Cerveró e entregue à polícia, que pediu prisão para não atrapalhar as investigações.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.