Mudanças devem ocorrer a partir do 2º semestre

Em oitiva realizada na tarde desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal, durante a CPI das Contas Públicas, o secretário interino da (Secretaria Municipal de Educação), Wilson do Prado, disse que pretende readequar o quadro de servidores da pasta no intuito de organizar a secretaria.  Segundo do Prado, por exemplo, há muitos professores da Semed que estão cedidos para a Funesp (Fundação Municipal do Esporte).

 “Há mais de 150 professores na Funesp que são pagos pela Semed. A partir do próximo semestre colocaremos em prática o reordenamento dos professores cedidos”, explicou.

Vereadores que compõe a CPI pediram dados e informações sobre o funcionamento da Semed. O presidente da comissão, vereador Eduardo Romeiro (PT do B), disse, ‘pode se perceber que alguns dados da basta não batem’.

“Percebemos mais uma vez que os dados não batem. Os recursos da Semed não atingiram alguns setores que deveriam ser contemplados. Vamos pedir mais dados para podermos ter uma conclusão”, analisou.

A Comissão, criada no dia 5 de maio, tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte. A CPI também investiga quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade.

.