Política

Sem partido desde o ano passado, prefeito de Ponta Porã se filia ao PDT

Filiação aconteceu em encontro do partido

Midiamax Publicado em 21/11/2015, às 14h23

None
ludimar.jpg

Filiação aconteceu em encontro do partido

Sem partido desde o fim de 2014, o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais se filiou ao PDT, durante encontro regional do partido na sexta-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Grande. O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, também participou da reunião.

Em 2012, o prefeito da cidade foi eleito pelo PPS, mas deixou o partido no fim do ano passado, alegando motivos pessoais. Na ocasião, ele conquistou 40,82% dos votos válidos contra 38,63% de Hélio Peluffo (PSDB), candidato do ex-prefeito e hoje deputado estadual, Flávio Kayatt (PSDB).

Desde então, disse, recebeu convites de diversos partidos. Segundo ele, o desafio é tentar a reeleição no ano que vem. 

Além do prefeito de Ponta Porã, o PDT recebeu outros 20 nomes, dos quais quatro são prefeitos de outros municípios de Mato Grosso do Sul. Além de Ponta Porã, Cassilândia, Bonito, Chapadão do Sul, Anastácio e Brasilândia.

O partido diz que quer construir uma chapa forte de vereadores e lançar candidatura própria no ano que vem, para se fortalecer para as eleições de 2018, quando o partido deve lançar candidatura de governador e presidente da República.

Jornal Midiamax