Sem definição de secretário, Câmara cancela audiência sobre obras paradas

Secretário de Infraestrutura ainda não foi nomeado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário de Infraestrutura ainda não foi nomeado

A Câmara de Campo Grande cancelou audiência pública para tratar das obras paralisadas na cidade. Com a troca de prefeito, com Alcides Bernal assumindo o cargo no lugar de Gilmar Olarte, afastado pela justiça, não há definição de quem será o representante do município no plenário, uma vez que ainda não foi nomeado o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

De acordo com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra, caso ainda não tenha sido definido o novo secretário, uma das possibilidades é que seja escalado um técnico da secretaria para participar da audiência.

A convocação é da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara, que é presidida pelo vereador Carlos Augusto Borges (PPS), um dos envolvidos na investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) sobre um esquema envolvendo parlamentares e empresários, além de ocupantes de cargo público no Município, em um esquema de compra de votos pela cassação de Alcides Bernal.

A sessão estava marcada para quarta-feira (2) mas foi cancelada em publicação de hoje da Câmara dos Vereadores.

Obras paradas

Em meio à polêmica das trocas de prefeito, Campo Grande acumula obras paradas. São pelo menos 50 empreendimentos, boa parte delas em áreas essenciais, como a saúde e a educação.

Um exemplo são três UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), no Jardim Leblon, nas Moreninhas e Santa Mônica, que poderia desafogar o sistema de atendimento de emergência na cidade, mas estão sem previsão de conclusão, apesar de terem sido iniciadas há mais de dois anos. (Matéria editada às 16h34 para correção  de informação)

 

 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma