Sem concorrência e sem preço revelado, Câmara contrata consultoria para CPI
Extraoficialmente a empresa já estaria trabalhando
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Extraoficialmente a empresa já estaria trabalhando
Não houve concorrência oficial entre empresas para auxiliar o trabalho de análise documental da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Contas Públicas. Devido à demanda de mais de 200 mil páginas contendo dados necessários à apuração, os vereadores solicitaram contratação de assessoria contábil e de advocacia para iniciar análise técnica, parte mais complexa da investigação.
Segundo a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal o contrato ainda não foi oficialmente fechado, mas uma empresa já está em negociação avançada para prestar os serviços. Extraoficialmente, no entanto, vereadores já consideram o serviço contratado.
Tanto que o próprio presidente da Comissão, Eduardo Romero (PTdoB), confirmou que o conteúdo já esta sendo enviado aos profissionais. “Não sei precisar quantos são porque depende da demanda que mandamos para eles. Mas são contabilistas e advogados. A equipe de cada vereador também ajuda”, revelou.
Ao todo, cinco legisladores compõem a CPI, além de Romero, Airton Saraiva (DEM) desenvolve papel de relator e Thais Helena (PT), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Paulo Pedra (PDT) são integrantes.
A procuradoria da Casa de Leis negou que a assessoria já tenha sido contratada, mas admitiu que os profissionais estiveram na Câmara para verem o conteúdo trabalhado e, assim, puderam estipular valor pelo serviço. A proposta será apresentada ao presidente do Legislativo, Mario Cesar (PMDB), para que seja oficializada até amanhã à tarde. Embora os técnicos já tenham fixado preço, nada foi revelado sob justificativa de que o peemedebista tem que dar aval antes da divulgação dos números.
A negociação será fechada até amanhã a pedido da comissão que tem pressa em chegar ao resultado da apuração. Romero revelou não desejar estender de 90 para 120 dias a duração dos trabalhos. “Vamos correr contra o tempo”, disse. A contratação de especialistas em ciência contábil é de suma importância já que o objetivo da CPI é dar diagnosticar a saúde financeira de Campo Grande, além de analisar se houve inserção excessiva de comissionados e nomeados na atual administração.
Para dar celeridade ao processo os legisladores não marcaram oitivas para esta semana. O presidente esclareceu que em 15 dias as parciais terão que estar prontas para que o próximo a ser sabatinado seja escolhido. Novos documentos podem ser solicitados caso restem dúvidas. Os dados publicados em Diário Oficial, fornecidos nas prestações de contas quadrimestrais e colhidos nas próprias oitivas serão contrastados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.