Sem candidatos, PMDB tem 20 dias para achar novo presidente estadual
Mochi não quer continuar e Puccinelli se recusa assumir
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mochi não quer continuar e Puccinelli se recusa assumir
O PMDB sul-mato-grossense tem 20 dias para chegar ao consenso de um nome para comandar o diretório regional e, ao que tudo indica, a dificuldade será a mesma que foi para encontrar um comandante à executiva municipal, em agosto. Isso porque o atual dirigente, deputado estadual Junior Mochi, não pretende seguir no cargo. O ex-governador do Estado, André Puccinelli, também não deseja assumir a responsabilidade. Em reunião na manhã desta segunda-feira (5) a definição foi somente quanto à data da eleição, marcada para o dia 26 deste mês.
“Ele (Puccinelli) não está querendo, eu gostaria de deixar a presidência por conta das atividades da Assembleia Legislativa, então vamos discutir para encontrarmos alguém até o dia 26. Vamos ver se chegamos a um consenso”, disse Mochi que também é presidente do Legislativo do Estado. O senador Waldemir Moka e os deputados estaduais e federal, Eduardo Rocha, Renato Câmara e Carlos Marun, respectivamente, participaram da reunião.
O novo dirigente terá a incumbência de recuperar a sigla que sofreu derrotas consecutivas aos Executivos municipal (Campo Grande) e estadual nas eleições de 2012 e 2014, após quase duas décadas no poder. Além disso, terá que contornar as possíveis consequências da Operação Lama Asfáltica, na qual as gestões peemedebistas estão entre os principais alvos.
A bancada municipal do PMDB também está ligada à Coffee Break que apura suposta compra de votos na cassação do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), em março do ano passado. Tanto que o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), foi afastado da Casa de Leis no final de agosto.
Nesta mesma época o dirigente da executiva municipal do PMDB foi escolhido às pressas, depois da realização de convenção sem a devida eleição. A sigla usou a prerrogativa do estatuto que permite a escolha do nome em até cinco dias depois do pleito. À época, Por unanimidade o ex-presidente do PMDB Jovem e advogado, Ulisses Rocha.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.