Secretário repete discurso de Bernal e critica promotor por “requentar fatos”
Para secretário, Bernal já provou inocência
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para secretário, Bernal já provou inocência
O secretário municipal de governo de relações institucionais, Paulo Pedra, repetiu discurso do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e disparou críticas contra o promotor de Justiça Alexandre Capiberibe Saldanha, que ingressou com ação na Justiça com pedido de afastamento do prefeito por improbidade administrativa.
“O que promotor tem que fazer é dar paz para gente trabalhar. Ele requenta isso agora, por que não fez isso antes de Bernal retomar cargo?”, questiona secretário.
Bernal, em agenda pública nesta-feira (6) a classificou como “fato velho” e acusou Promotor de trabalhar para colocar o vereador Flávio Cézar (PTdoB) em seu lugar. “Estão requentando um fato que já foi julgado para desviar o foco”, disse. “Ou ele [Saldanha] quer que seja afastado um prefeito que foi eleito pelo povo, para colocar o Flávio César, presidente da câmara”?, questionou em agenda pública.
Pedra também não poupa vereadores e cobra do Legislativo “equilíbrio e juízo”. “Estamos em crise financeira, a Prefeitura tem deficit de R$ 158 milhões, e agora é hora de haver certo equilíbrio para cidade poder sobreviver. Agora eles querem mais crise? Os vereadores tem que ter juízo.”
Contra acusações do MPE, Pedra rebate e resgata tese de defesa de Bernal, na época da CPI do Calote, e alega economia. “É só você comprar gastos com limpeza, gás e merenda em 2011, 2012,02013 e 2014. O ano de 2013 foi o que mais teve economia. Não há improbidade. Nós estamos tentando atender os vereadores na medida do possível até, nossa maior preocupação é pagar folha, os terceirizados e organizar casa. Não acredito que este momento possa ser usado para cassação do prefeito que não faz nada de errado seria politicagem, não acredito que Câmara faria isso.”
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Suspeito de furto é perseguido e espancado por grupo no Aero Rancho em Campo Grande
Grupo estava em dois carros
Perseguição a casal em motocicleta acaba em tiros e mulher ferida no Nova Lima em Campo Grande
Tiros de borracha também foram disparados
Pedestre morre em hospital de Dourados após ser atropelado por motocicleta
Vilmar dos Santos, de 58 anos, morreu no início da noite desta terça-feira (10). Ele deu entrada no Hospital da Vida, após ser atropelado por uma motocicleta na Manoel Machado Leonardo, no bairro Estrela Tovy, em Dourados. O condutor da moto relatou que seguia pela rua Sérgio Melgarejo, com botijões de gás, quando de repente…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.