Secretaria propõe pagamento parcelado a comissionados exonerados

Proposta ainda tem que passar pelo crivo de Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta ainda tem que passar pelo crivo de Bernal

Depois de reunião conturbada com os exonerados que ainda aguardam pagamento por parte da Prefeitura de Campo Grande e ameaça da Câmara Municipal em trancar a pauta do Executivo caso a situação não seja regularizada, o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes, foi incumbido de sanar a polêmica nos próximos dias. Para isso ele apresentará proposta de como fazer o acerto ao prefeito Alcides Bernal (PP) e, caso tenha aval, os mais de mil demitidos começarão a receber de forma parcelada ainda este ano.

O titular da Seplanfic explicou que até o final da tarde desta sexta-feira (20) auditoria apontando supostos funcionários fantasmas abrigados na gestão do vice-prefeito afastado de qualquer função pública, Gilmar Olarte.

“Então vamos ver quem realmente trabalhava e esses vão receber. Em cima disso vamos elaborar uma folha para saber quanto vai ficar ao todo e na segunda apresentamos proposta para o prefeito aprovar”, contou.

O objetivo é iniciar o ciclo de pagamento ainda este ano, tendo em vista que todos serão parcelados. Pela manhã, durante visita à convenção do PDT, Bernal disse que mais de 900 casos passam por auditoria, sendo que mais de 40 possíveis fantasmas foram detectados. “Mais de 40 pessoas foram identificadas como nomeadas, mas não tinham frequência. Tinha secretario de secretários que ganhavam R$ 19 mil (mensais) por exemplo”, alegou.

Ainda pela manhã, o chefe do Executivo se reuniu com comissão representante dos exonerados, porém o clima não foi dos melhores. Segundo ele contou, sem muitos detalhes, duas pessoas ligadas diretamente a Olarte tentaram tumultuar a reunião e, por isso, foi pedido que se retirassem do local. “Depois que eles saíram correu tudo dentro da normalidade”, finalizou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

candidata do PT
indígenas