Rose pede a Dilma atenção especial à segurança na fronteira

Vice-governadora participou de reunião com presidente
| 31/07/2015
- 17:47
Rose pede a Dilma atenção especial à segurança na fronteira

Vice-governadora participou de reunião com presidente

Além da pauta principal, sobre combate à crise e a reforma tributária do governo federal, a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, , levou questões locais para a reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Pediu atenção especial da União à segurança na fronteira com Paraguai e Bolívia.

Segundo informações divulgadas pelo governo, a reunião estendeu-se ate a noite de quinta-feira (30). Rose representou o governador, (PSDB), em encontro que reuniu representantes de todos os estados e do Distrito Federal.

“É de extrema importância que seja realizado um pacto federativo para tratar do assunto e estabelecer metas para a redução da criminalidade nas regiões de fronteira”, comentou Rose, por meio de assessoria. Segundo a vice-governadora, titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social), as áreas fronteiriças concentram ações de narcotráfico, contrabando e tráfico de pessoas.

“Como Estado em região de fronteira precisamos ser protagonistas nas reivindicações. Precisamos de medidas urgentes e que isso seja pactuado como outros Estados e, assim, efetivamente, os índices de criminalidade comecem a cair”, conclui Rose. No fim das contas, o assunto deverá ser tratado entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o Ministério da Justiça.

Rose disse que o encontro serviu para a discussão de assuntos de interesse nacional, não partidários. Os governadores defendem o combate à crise econômica sem que haja desemprego e com fortalecimento de estados e municípios.

Sobre a reforma tributária, a pauta dos governadores do PSDB é que o fundo de compensação por eventuais perdas de arrecadação de ICMS seja estabelecido com garantias constitucionais. A proposta inicial do governo foi por fazer uma medida provisória.

Veja também

Caminhonetes foram entregues pelo prefeito Alan Guedes

Últimas notícias