Reinaldo recebe pautas da indústria de aliado de Delcídio

Encontro aconteceu na sede da governadoria 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Encontro aconteceu na sede da governadoria 

Um dos principais apoiadores do senador Delcídio do Amaral (PT) durante a campanha de 2014, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, se encontrou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para apresentar algumas demandas do setor que representa.

No bolo de pedidos feitos ao tucano, o ex-aliado petista requisitou mais agilidade na concessão de licenças ambientais e também do alvará de funcionamento, emitidos pelo Corpo de Bombeiros, com renovação automática do documento.

Longen também quer que as repartições públicas estaduais passem a ter expediente de 8h diárias, e pediu apoio para o desenvolvimento dos distritos industrias, para dar competitividade ao que é produzido em Mato Grosso do Sul.

“Essa é uma pauta permanente do setor produtivo e o governador pretende trabalhar essa parceria com a Fiems e também com as outras entidades que podem contribuir para que sejam destravados gargalos como a licença ambiental e o alvará do Corpo de Bombeiros, sendo importante uma agilização desses processos”, declarou Eduardo Riedel, que também participou do encontro ao lado de Reinaldo e do secretário de meio ambiente e desenvolvimento econômico, Jaime Verruk.

“Nós, mais do que nunca, precisamos de pró-atividade e, nesse sentido, estamos levantando as frentes de desenvolvimento que podemos construir no Estado. Entre elas estão as questões do licenciamento ambiental, que é algo de extrema importância, e do desenvolvimento dos distritos industriais, para que possamos atrair novas empresas para o Estado”, pontuou Longen.

Durante o encontro, Reinaldo e o presidente da Fiems já adiantaram que pretendem organizar um jantar na sede da Federação com representantes do setor, além de uma visita de todos ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, para apresentar demandas para dar ‘competitividade’ aos produtos do Estado. 

Conteúdos relacionados

mpms
prefeitura nova andradina divulg
navirai