Apesar da promessa, não houve divulgação do prazo para ampliação do atendimento

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu diretores e comissão técnica da Santa Casa da Capital, para uma reunião na manhã desta terça-feira (31). De prático, do encontro saiu a promessa de apoio na ampliação e compra de equipamentos para equipar a unidade com mais 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

“O governador analisou os planos de metas da Santa Casa e conseguimos firmar um aporte do governo que irá auxiliar na ampliação de mais 20 leitos de UTI juntamente a compra de novos equipamentos para o hospital. São resultados de uma parceria positiva com investimentos em áreas específicas onde a sociedade é a principal beneficiada”, disse o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), entidade que administra a Santa Casa, Wilson Teslenco.

Durante o encontro, o Chefe do Executivo Estadual também prometeu apoio para acelerar a conclusão das obras do Hospital do Trauma na Capital.

“Foi um resultado positivo que tem impacto diretamente nos planejamentos da Santa Casa e na conclusão do Hospital do Trauma. O governador se comprometeu a dar todo suporte de investimentos para a aquisição de equipamentos e até da finalização das obras da Unidade do Trauma, o que inclui também a compra de equipamentos”, revelou Teslenco.

O governador já se reuniu neste mês de março com o ministro da saúde, Arthur Chioro, e discutiram a liberação de recursos federais para conclusão das obras. Ainda não há uma definição sobre o assunto.

O secretário de saúde do Estado, Nelson Tavares, também participou do encontro, que serviu para a gestão tucana tomar conhecimento do plano de metas e perspectivas de investimentos do maior hospital de Mato Grosso do Sul.