Pela manhã, Azambuja não tem compromissos púiblicos

O governador Reinaldo Azambuja tem somente um evento externo programado para esta segunda-feira (6). Pela manhã, ele realiza trabalhos internos na Governadoria. À tarde, Reinaldo lança às 14h o “Projeto MS Sustentável – Inclusão e Organização Social dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis”, na Escola Estadual Thereza Noronha de Carvalho, localizada na Rua João Selingardi, nº 770 – Parque Lageado, na Capital.

Segundo a assessoria do Governo, o “MS Sustentável” beneficia os catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis não organizados, principalmente os que atuam em lixões e nas ruas e visa promover a melhoria das condições de vida, trabalho, renda e acesso aos serviços públicos, através da organização e inclusão socioprodutiva e fomento aos empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis.

O projeto foi elaborado pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), por meio da Coordenadoria de Trabalho e Economia Solidária, em atenção ao Termo de Referência de Parceria com Governos Estaduais da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), intitulado “Fomento a Empreendimentos Econômicos Solidários e Redes de Cooperação atuantes com Resíduos Sólidos constituídos por Catadores e Catadoras de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis”(maio/2013). Os municípios abrangidos são: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

Também atuam no Projeto: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MS); Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul(Imasul); Fórum Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul(FEES/MS); Fórum Municipal Lixo e Cidadania e Movimento Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis(MNCR)/ Rede de Cooperativa no Mato Grosso do Sul.