Puccinelli diz que foi à Câmara falar com vereadores sobre sucessão

Parlamentares querem ser incluídos em pesquisas do PMDB

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentares querem ser incluídos em pesquisas do PMDB

Mudanças no diretório municipal e as eleições municipais de 2016 teriam sido os principais temas de conversa, na manhã desta quarta-feira (19), entre o ex-governador André Puccinelli e a bancada do PMDB na Câmara Municipal, segundo garantiu ele mesmo. A reunião contou com cinco dos sete peemedebistas da casa.

Puccinelli deixou o encontro falando que a bancada também poderá indicar um nome para substituir a vereadora Carla Stephanini no comando do diretório do PMDB na Capital. Segundo o ex-governador, há 45 membros que podem ser o novo presidente, menos ele próprio e a esposa, Beth.

Segundo a vereadora Magali Picarelli, a colega Carla não quer mais o cargo e os vereadores defendem que alguém sem mandato assuma o diretório. A troca de comando, diz Puccinelli, será nos próximos dias.

O ex-governador contou ter recebido reclamações, de vereadores, sobre a não inclusão deles em pesquisas do partido em relação à sucessão municipal. Puccinelli prometeu que medições futuras incluirão os parlamentares entre eventuais pré-candidatos à Prefeitura.

Ainda assim, o cacique peemedebista deixou em aberta a possibilidade de entrar na disputa, além de mandar outro recado ao dissidente deputado estadual Marquinhos Trad. “Não sou candidato a prefeito, não pretendo ser mais no futuro, mas não quer dizer que não serei”, desviou: “quantas vezes me viram dizer que, se o Marquinhos permanecer no partido, ele será o candidato?”.

Puccinelli também minimizou o poder político que exerce sobre outras legendas. “Como que um governador seria tão poderoso para mandar no PSB ou PSD? Não tem nada disso”.

O ex-governador também foi questionado sobre possíveis reflexos políticos da Operação Lama Asfáltica, que entre outras coisas investiga suposto esquema de desvio de dinheiro público durante seu governo. “Nos (políticos) que forem culpados, é claro que vai respingar. Estou defendendo total e rigorosa apuração”, resumiu-se.

A bancada do PMDB na Câmara tem o presidente da casa, Mario Cesar, além de Paulo Siufi, Carla Stephanini, Magali Picarelli, Edil Albuquerque, Dr. Loester e Vanderlei Cabeludo. Somente os dois últimos não compareceram à reunião com Puccinelli.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado