PT não terá grandes perdas com crise e operações em MS, avaliam lideranças

Reunião do diretório regional do PT aconteceu hoje

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião do diretório regional do PT aconteceu hoje

O PT não terá grandes perdas com a crise, avalia o senador Delcídio do Amaral (PT), uma vez que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), está restabelecendo as articulações políticas. No âmbito estadual e municipal, o petista tem o mesmo entendimento e o Partido dos Trabalhadores não sofrerá ‘debandada’.

Para ele, o retorno ao cargo de prefeito de Alcides Bernal (PP) e as operações deflagradas recentemente devem ajudar na permanência no partido. Ele afirma que ‘boa parte’ dos prefeitos tem visão otimista, apesar de reconhecerem a crise no PT. “Mas outros partidos terão mais debandada do que o PT”.

Por sua vez, o deputado federal, Vander Loubet (PT), diz acreditar que há melhorias no cenário nacional, enquanto no cenário de Mato Grosso do Sul existe ‘incerteza muito grande’. Nesta manhã, os petistas participaram de reunião do diretório estadual, em Campo Grande. Delcídio afirmou, na ocasião, que a maior parte da Operação Lama Asfáltica ainda esta por vir e que a volta de Alcides Bernal à Prefeitura dá a ele novo protagonismo no cenário político.

O ex-governador Andre Puccinelli (PMDB) também minimizou possíveis efeitos da Operação Lama Asfáltica, em relação ao partido nas eleições municipais de 2016. “Não tem nenhum enlameado no PMDB, nem eu, nem ninguém, tenho convicção disso”, afirmou o peemedebista na semana passada.

 ex-governador André Puccinelli (PMDB) minimizou, na manhã deste sábado (22), possíveis efeitos daOperação Lama Asfáltica em relação ao partido nas eleições municipais de 2016. 

Conteúdos relacionados

mpms
prefeitura nova andradina divulg
navirai