PT continua busca por cargos e está de olho nos ’75 de Mandetta’

Partido também tenta cargos nacionais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Partido também tenta cargos nacionais

Lideranças do PT em Mato Grosso do Sul ainda tentam fazer indicações para cargos federais. Zeca do PT e Vander Loubet  já indicaram nomes, que serão levados ao governo pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

O partido está de olho em cargos no Estado, mas também na indicação para funções de destaque nacional. Segundo Zeca, até hoje Mato Grosso do Sul não teve cargos estratégicos no contexto nacional, o que precisa ser mudado.

Zeca cita como possíveis indicados o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi para a Sudeco e João Rocha para a vice-presidência nacional dos Correios, fala da possibilidade de espaço no Incra Nacional e em defender o reforço do papel estratégico de Edson Giroto (PR) no Dnit, que pode fortalecer Mato Grosso do Sul.

Além dos cargos fora do Estado, Zeca defende que aliados e o PT retomem cargos federais em Mato Grosso do Sul, que segundo ele estão nas mãos até da oposição a Dilma Rousseff (PT) e ao PT em Brasília.

“A Empresa Brasileira de Serviço Hospitalar tem 75 cargos no Hospital Universitário que estão nas mãos do Mandetta (Luiz Henrique Mandetta-DEM). O PT precisa trazer este debate para sim e o Delcídio terá este papel”, justificou.

O deputado Vander Loubet explica que o partido está discutindo com diversas categorias, mas também cita Biffi como cotado para Sudeco, caso aceite. Ele também vê a possibilidade do partido pleitear espaço na vice-presidência da Caixa Econômica Federal. Em relação a cargos no Estado, ele pondera que também é preciso priorizar funcionários de carreira.

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições