Marçal é pré-candidato à Prefeitura de

Dizendo-se insatisfeito no PMDB e já apontado como pré-candidato do a prefeito de Dourados, Marçal Filho confirmou o retorno ao partido, durante a convenção tucana na manhã deste sábado (20), em Campo Grande. O ex-deputado federal lembrou de projetos políticos anteriores que, segundo ele, ajudaram os tucanos na vitoriosa campanha ao governo em 2014.

“Em 2002, mesmo sabendo que poderia ser um dos deputados federais mais votados, se não o mais votado, topei ser vice da Marisa (Serrano). Hoje, o PSDB colhe a semente que a gente plantou naquela época”, comentou o ex-parlamentar. Mais cedo, ele já havia sido citado como o nome do PSDB para a disputa municipal ano que vem, em Dourados.

Marçal deixa o PMDB por divergências com o deputado federal Geraldo Resende em releção ao futuro da legenda no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. No entanto, no evento tucano, preferiu deixar o outro partido de lado para filosofar sobre o retorno ao ninho: “vindo para cá, vi a ave mais bonita passando por mim, um tucano, e tive a certeza de que estou no caminho certo”.