Professores se reúnem nos municípios para votar índice de reajuste proposto pela justiça

Greve pode terminar nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Greve pode terminar nesta quarta-feira

Professores da rede estadual de ensino se reúnem nesta manhã para avaliar a proposta e decidir o destino da greve, deflagrada em 27 de maio. Ontem, a Fetems (Federação dos Profissionais em Educação de Mato Grosso do Sul) se reuniu com o governo estadual, após visita à Assembleia Legislativa.

Antes disso, em reunião de conciliação no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a Justiça propôs igualar o piso dos professores estaduais até 2021, além disso, a equiparação do professor de 20 horas ao piso nacional de 40 horas semanais trabalhadas.

Desta forma, dentro de seis anos, um professor nível 1 que cumpre jornada de 20 horas, terá o mesmo vencimento de um profissional que trabalha atualmente 40 horas por semana.

A partir das 8 horas, os municípios começaram a se reunir em assembleias, que devem durar a manhã toda. A decisão de cada cidade será encaminhada à Fetems, que promove às 18 horas uma assembleia geral para decidir se aceitam ou não a proposta. A expectativa é de que a paralisação termine nesta quarta, segundo fontes internas.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado