Problemas fundiários em bairro rendem ‘alfinetada’ de vereador em colega

Vereadores criaram comissão para auxiliar moradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores criaram comissão para auxiliar moradores

Problemas fundiários na região da Vila Bordon, oeste de Campo Grande, renderam discussão entre vereadores na manhã desta quarta-feira (11). A Câmara Municipal fez sessão itinerante em uma escola do bairro, onde uma das deficiências apontadas por moradores é o grande número de imóveis irregulares.

De prático, ficou decidido que uma comissão parlamentar tentará ajudar o problema dos moradores. O grupo, em princípio, será formado por Delei Pinheiro (PSD), Carlão (PSB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Aí é que começou a conversa ríspida. Paulo Pedra (PDT) disse, durante a sessão, que até tentaria ajudar, desde que não fiquem na promessa.

O pedetista defende que a Justiça seja acionada, por meio de ação coletiva de usucapião. A idéia enfrentou resistência de colegas.

Delei, que presidia a sessão, disse ter conhecimento de causa para classificar como ‘conversa fiada’ a proposta de ação coletiva de usucapião. O que precisa, complementou, é a Prefeitura fazer a doação da área às famílias que já as ocupam: “seria o caminho mais rápido”.

Para Pedra, a ideia de Delei é uma forma de tirar proveito dos beneficiários, trocando a legalização dos imóveis por votos. “Tem alguns vereadores que fazem o povo de massa de manobra”, pontuou o pedetista, cutucando o colega.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições