Preso há 23 dias, Delcídio aguarda decisão de recurso ao STF para deixar prisão

STF pode julgar liminar nesta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

STF pode julgar liminar nesta quinta-feira

O senador Delcídio do Amaral (PT), preso desde o dia 25 de novembro, pode sair da prisão em breve. Isso se o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar os pedidos para ele e o ex-banqueiro André Esteves saírem da cadeia.

Há possibilidade do STF convocar uma sessão extraordinária ainda hoje para decidir o futuro do senador e do banqueiro. A expectativa da defesa do senador é de que ele seja solto, partindo da tese de que as provas foram coletadas, depoimentos prestados e as denúncias já teriam até chegado à Justiça.

Delcídio foi preso no dia 25 de novembro em uma operação da Polícia Federal. A prisão foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal com alegação de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato.

Delcídio havia sido citado pelo ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, por suposta participação  em esquema de desvio de recurso para compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Consta que o senador teria oferecido possibilidade de fuga a Cerveró em troca de ele não aderir ao acordo de colaboração com a Justiça, revelando as irregularidades da operação. A conversa foi gravada por um filho de Cerveró e entregue à polícia, que pediu prisão para não atrapalhar as investigações.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção