Presidente do Senado se compromete a pedir reanálise de suspensão de empréstimos

Prefeito de Campo Grande participou de encontro em Brasília

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito de Campo Grande participou de encontro em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros, se comprometeu a pedir análise da suspensão da Comissão de Financiamentos Externos, anunciada em 12 de agosto, que analisava as cartas consultadas provadas pela Secretaria de Assuntos Internacionais. A reivindicação foi feita durante reunião da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília, nesta terça-feira (1°) da qual participou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Campo Grande havia conseguido empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América, no valor de U$ 70 milhões, para realização de obras na cidade, mas não obteve o recurso em virtude da suspensão. Segundo o Executivo Municipal, o presidente do Senado se comprometeu a dar retorno, ainda nesta terça, depois de ouvir o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e outras autoridades da área.

Recentemente, o governo federal decidiu suspender a autorização de empréstimos internacionais a estados e municípios. Neste mês, o Tesouro Nacional solicitou à Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos) a retirada de pauta a análise de todos os pedidos de empréstimos feitos pelos governos estaduais e municipais.

Também participaram os prefeitos Sorocaba (SP) e vice-presidente da FNP para Mobilidade Urbana, Carlos Pannunzio; Maceió (AL) e vice-presidente da FNP para Cultura, Rui Palmeira.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições